Bu-Bu-Bu-Bundão !

Bundão

Bundão

 

“BUNDÃO !”

Em negrito e letras garrafais. Este é o adjetivo mais adequado para retratar a postura ridícula do Santos Futebol Clube nesta Final do Paulistão de 2012. Aliás, não só na de 2012. Na de 2010, contra o Santo André, tirando do Bruno José Daniel. Na de 1962 e na de 1963, contra Milan e Benfica também, levando pro Maracanã com medo de perder em Santos.

A questão é que, com a desculpa esfarrapada de renda, o Santos pressionou, pressionou, pressionou, pressionou e conseguiu: o Presidente do Guarani, Marcelo Mingone, mesmo resistindo bravamente até o fim, foi voto vencido na Reunião da FPF nesta manhã e as duas partidas da Final do Paulistão 2012 acontecerão no Morumbi. Resumindo: não terá jogo em Campinas.

Isso mesmo. Mais uma vez o Santos tira o direito de seu adversário de atuar em seus domínios, levando para um campo neutro. Neutro, entre aspas, porque é um estádio em que o Santos atua cerca de quatro a oito vezes por ano e o Guarani uma ou nenhuma, além do fato de que, nas duas partidas, com 95% de torcida santista. Isso é mando aonde ?

Mando da FPF, ora, que conversa fiada. Isso não existe em lugar nenhum. É minhoca na cabeça que enfiaram nos torcedores mais trouxas pra que acreditem nisso. Já foderam o pobre Santo André em 2010, tirando o jogo do ABC, e agora o Guarani.

Aliás, que falta de respeito com o torcedor do Guarani. Esperou vinte e quatro anos para uma nova Final de primeira divisão no Brinco de Ouro, e na canetada, acabam com o sonho. Pena.

Ah, Santos. Pra que tanto medo de atuar no ABC e no Interior ?

Será que, se em 2013, a Final do Paulistão for Santos x Oeste, o Peixe vai se cagar de jogar em Itápolis ? Eu não duvido. Aliás, é bom avisarem Vélez Sarsfield e Atlético Nacional: se o Santos passar pelo Bolívar, quer valer que vai tentar tirar o jogo do José Amalfitani e do Atanasio Girardot ?

O Santos pode (e deve) ser Campeão Paulista 2012, é favoritíssimo, ainda mais após essa palhaçada. Pode ser Campeão da Libertadores e Campeão Mundial da FIFA. Campeão da RECOPA contra a Universidad do Chile e até Campeão Brasileiro. Mas, um título em seu Centenário, o Santos acaba de garantir: de longe, a léguas de distância, o time mais medroso e bunda mole do Futebol Brasileiro.

Bu-bu-bundão !

Que vexame, LAOR.

 

Até mais ! (Aliás,  “até mais” por enquanto. Isso se o Santos não tirar esse Blog do WordPress por cagaço)

 

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Bu-Bu-Bu-Bundão !

  1. claudiodirani disse:

    Os bundões da foto são bons. Os bundões do Santos, não.

  2. Douglas disse:

    TAO COM MEDO DO BUGRÃO ESSAS SARDINHAS DANÇANTES.
    NAO TEM PROBLEMA, ACABARAM DE DAR UM BELO INCENTIVO PRO TIME.
    TENHO CERTEZA Q OS JOGADORES DO BUGRE VAO DAR O SANGUE PRA ESFREGAR A TAÇA NA CARA DESSES PALHAÇOS.

    • luisbutti disse:

      Aguardemos a Decisão. Vamos ver que bicho vai dar. Sem dúvidas, é uma motivação, mas, apesar de ser meio óbvio, acho que jogar no Brinco seria ainda melhor para o Guarani.

      Grande abraço.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s