Aos Meus, Tudo….Aos Outros, A Lei ! – Por Victor Raphael

Caros amigos do Blog EU, RADAMÉS Y PELÉ, é o seguinte: conforme prometido, o nosso amigo tricolor e colaborador deste espaço, Victor Raphael, iria postar alguns textos na minha ausência. Por um problema técnico, o mesmo não conseguiu postar em Outubro. Mas os textos, extremamente ácidos e polêmicos, estão em minhas mãos.

Aí vai o primeiro, em grená, nas cores de seu Fluminense, que está prestes a ser mais uma vez, Campeão Nacional. E o texto, extremamente ácido e bem dolor, como o mesmo me disse, segue abaixo.

Divirtam-se com meu amigo Victor Raphael. Em breve, voltarei e trago a quarta parte da Série Dossiê.

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

=================================================================================

Caros torcedores…

Não cobrem deste que vos fala a vocação para ser carola nem vaca de presépio, e com isso, agradar todo mundo. Como bom cristão que sou, faço como Ele, o maioral, e não faço a menor questão de ser unanimidade. E vou mais além: dou a cara a tapa, mas so depois de afundar o dedo nas feridas que ninguém quer por a unha.

E se depender de mim, com direito a banho de Merthiolate (o que arde, não esse agua de loção dos dias atuais). E é desse jeito que vou falar sobre um dos assuntos mais espinhosos do futebol brasileiro: A conivência torpe dos torcedores com as falcatruas que seu clube comete.

É, a paixonite desenfreada por um clube pode causar um conflito e até mesmo uma deturpação ética nos torcedores, o que é ridículo. Por que? Ora, caro amigo, como vossa senhoria quer criticar politico corrupto se o senhor mesmo, por exemplo, quer pagar aquela cervejinha ao guarda de transito para se livrar de uma multa? O desvio de conduta, a raiz é a mesma. Mudam as cifras, mas a fundamentação criminal é exatamente a mesma.

Parece cruel? Tem de ser. Porque o que acontece com algumas de nossas torcida beiram as raias da loucura. Me desculpe quem ache o contrario, mas eu acho o Clube de Regatas do Flamengo um dos maiores dutos de falcatrua, despejo de dinheiro, mamação tetária, além do amadorismo peculiar do clube carioca, que possa existir no futebol nacional.

Um clube que há DÉCADAS é refém de conselheiros que agem ao seu bel-prazar defecando e caminhando para o patrimônio clubistico, sendo escamoteado do grande publico com os títulos do clube no campo. Pois bem, quando eles acabam o torcedor rubro-negro subitamente “lembra” de tudo isso. Porque enquanto ta ganhando, pode sucatear tudo, o que importa é a faixa.

O torcedor Corinthiano não quis saber dos 11 jogos anulados pelo Brasileirão de 2005, onde o seu próprio presidente , Alberto Dualib, faz uma declaração interessantíssima, sobre o jogo decisivo contra o Internacional ( Ah, sou leviano? O Uol também é – http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/09/24/ult59u131531.jhtm ) .

E o que dizer sobre os dutos de lavagem de dinheiro como Hicks Muse, Excel, MSI  e afins? Pouco importa, tem craque vindo todo ano, isso que interessa,. E o pior, falou horrores sobre o arquirrival Palmeiras, que sofreu e se beneficiou do mesmo esquema da hoje falida Parmalat. É o sujo falando do mal-lavado.

O Grêmio subiu em 1992 para a série A fruto de uma manobra que fez com que 12 clubes subissem de uma vez só para a Primeira Divisão. Algo inimaginável se o decimo segundo fosse o Democrata do Espirito Santo.

Petraglia, do Atlético Paranaense. Apenas mais um exemplo da Lei de Gérson pró-clubes.

Petraglia, do Atlético Paranaense. Apenas mais um exemplo da Lei de Gérson pró-clubes.

O Fluminense e o Bahia subiram em 1997 e 2000 graças a uma trapalhada monstro de Gama (que entrou na justiça comum para anular o próprio rebaixamento) e das negociações entre Dualib (olha ele ai) e Petraglia (Atletico-PR) que, numa gestão de futebol séria, provocaria o descenço das duas equipes, mas apenas forçou a mais uma manobra mandrake do futebol, e fez o Fluminense (meu clube do coração) a subir pro Moribunda e Morfética Copa João Havelange.

E você torcedor? Foi la protestar contra a patacoada desmoralizante da qual o seu time participou?

Não né… porque o que impera no País é a Lei de Gerson. Reflitam sobre isso, porque afinal de contas, possivelmente quando ligar a sua alienante TV e der de cara com denuncias contra pessoas outrora ilibadas, antes de atirar a pedra, terá de enfaixar a si próprio.

Victor Raphael
Twitter: @VictorRapha

NOTA DO BLOG: A CONVITE DE LUÍS BUTTI, VICTOR RAPHAEL (ALÉM DE DEMAIS CONVIDADOS QUE AGUARDAMOS TEXTOS QUANDO E COMO QUISER), ESCREVE ESPORÁDICAMENTE NESTE ESPAÇO, COM A MESMA QUALIDADE E A MESMA SERIEDADE COMO SE ESCREVESSE TODO DIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Aos Meus, Tudo….Aos Outros, A Lei ! – Por Victor Raphael

  1. Claro que ninguém vai assistir os jogos do Corinthians, que o Edilson apitou em 2005 pra ver se ele manipulou o resultado, mas uma coisa se o Internacional tivesse ganhou do rebaixado Coritiba tinha sido campeão em 2005 por conta da derrota do Corinthians para o Goias.
    Qualquer comentário sobre 2005 é mimimi

  2. Lembrando que em 2005, no último jogo diante do Goiás, o Corinthians foi prejudicado e foi campeão mesmo com o placar adverso… Vale ressaltar que nessa “trapalhada”* do Fluminense, o tricolor carioca também pleiteou, no tribunal, os pontos diante do fortíssimo Anapolina na série C, né? rsrs…

    *interessante o jeito que você usou pra citar a falcatrua que seu time participou rsrs, amenizando e tratando como uma trapalhada rsrs…acho que a melhor prova de que sua crítica faz total sentido e que você está coberto de razão quanto ao comportamento do torcedor foi essa abafada no caso Flu rsrs

    E parabéns pela crítica, temos sim que pensar nessas coisas com mais cuidado porque, cada vez mais, o futebol é utilizado como massa de manobra… E a gente só reclama da Igreja Universal rsrs…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s