Post Rápido: Uma Brasileira

Londres 2012

Caros, não estava nos planos fazer comentários sobre outros esportes off-Futebol dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, mas informo aos amigos do Blog EU, RADAMÉS Y PELÉ que irei esporádicamente, fazê-lo. Quando acontecer, os Olympic Rings aparecerão aí em cima.

Farei, porque esta primeira semana, me deparei com um absurdo que vimos no Judô Feminino.

Começo dizendo que não é justo. Nem a regra, nem a eliminação e nem a repercussão.  Regra, que ao ser modificada, eliminou a nossa querida Rafaela Silva, no Judô. Perdeu para a húngara Hedvig Karakas por um golpe irregular (desclassificação), que até pouco tempo, era permitido.

Foi duramente cornetada no Twitter e respondeu. Caros, me deem licença, mas irei comprar a briga de Rafaela.

Rafaela não é heroína, não foi,  não vai ser e nem quer ser. Rafaela é mais uma menina, mulher, talvez mãe que tem seus sonhos, anseios e devaneios.

E é isso que faz Rafaela brilhar. Poder sonhar e tentar concretizar em realidade num país onde o investimento em esportes fora do Futebol praticamente inexistem com exceções de alguns centros maiores como São Paulo e Rio de Janeiro, nos faz repensar muita coisa.

Não, a culpa também não é de governantes, de quem apita ou deixa de apitar no nosso Judô. Difícil crucificar alguém por um eventual fracasso de Rafaela ou de algum outro brasileiro em outro esporte. Aliás, fracasso aonde ? Fracasso, desde que me entendo por gente, é não tentar. Se contentar com o segundo lugar.

Rafaela ficou puta. Bateu boca. Xingou outra twiteira de filha da puta e outras coisas mais que, no lugar dela também teria xingado. Moça de garra. Como milhões de outras (e outros) mais que temos não apenas no esporte, mas no dia a dia.

Vai, Rafa ! Vai que seus sonhos seguem vivos e não há Rede Social  que o levem a morrer. Mais uma mulher SIM, que batalha, que quer ser mãe, ser humana, ser dona de casa, ir ao fogão, ao trabalho, a glória e a consagração. Sem perder a origem, a humildade, o brio, o sangue quente e a vontade, tudo isso com um puta orgulho e um sorrisão no rosto.

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s