Antes não tinha, agora tem

Talvez se você, caro leitor do Blog EU, RADAMÉS Y PELÉ não for Paulistano ou não passar muito tempo em Sampa, deve estranhar tal título do post e perguntar que porra é essa. Eu já explico. “Antes não tinha, agora tem” é o mote de uma campanha bastante popular da Prefeitura da Cidade de São Paulo sobre diversas melhorias que a gestão anda fazendo na cidade.

Nos filmes, atores mostram as modificações que os locais sofreram e dizem que as coisas que apareceram após a gestão, antes dela não tinha. Mas agora tem. Com uma assinatura cantada até certo ponto irritante, os comerciais passam de forma constante na Televisão, e foi a febre no telão do Anhembi no Carnaval 2012 entre um desfile e outro.

Fizeram vários comerciais. De diversos assuntos, locais, interesses e benefícios. E dá-lhe inserção na TV no horário nobre. Intervalo do Jornal Nacional ou das novelas da Globo, tá lá o “Antes não tinha, agora tem”. Se não conhece ou nunca ouviu falar da campanha, veja você mesmo um exemplo desses inúmeros filmes:

Pois é. Só que a gloriosa Prefeitura de São Paulo da campanha do “Antes não tinha, agora tem”, exatamente a cidade que irá sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014 na Arena Corinthians, e está vendo mais dois estádios ganharem modernização (Arena Palestra e Novo Morumbi), viu uma idéia meio estapafúrdia ganhar força e matérias de veículos nesta sexta-feira.

Sabe Deus quem foi que inventou isso, se foi coisa da Prefeitura, do próprio Metrô, de algum político desavisado ou quem quer que seja. Ou até se será verdade ou não (visto que, apareceu mais tarde na web uma nota desmentindo tal notícia, mas sinceramente, eu não acredito muito nela. Os caras desta cidade são meio sem noção mesmo e a chance desta cagada acontecer, acredite, é real).

A questão é que pintou uma notícia através da Folha de São Paulo, dizendo que, as estações de metrô Corinthians-Itaquera e o Monotrilho que será construído dando acesso ao Novo Morumbi, por recomendações de segurança da Polícia Militar, simplesmente não irão funcionar após os jogos  e eventos de alta movimentação.

É isso mesmo que você leu, caro internauta. Uma estação de metrô, construida especialmente para atender o público dos estádios de futebol e de seus mega-shows, pode simplesmente não funcionar nos horários do futebol e de eventos nestes locais, comprometendo completamente o fluxo de pessoas e congestionando mais ainda as Marginais. Parece piada, mas não é.

Imagine a situação: uma cidade gasta bilhões para reformas para a Copa do Mundo e benefícios a população no que tange a transporte, mas não pode ser usada nos eventos de grande movimentação de público no local. É insano, sem lógica e até certo ponto imbecil, só o fato disto ser COGITADO, mesmo que a nota desmentindo seja real (o que torço veemente para ser).

Aguardemos, portanto, novas informações sobre a veracidade desta idéia bizarra, digna de risos, que pode atrapalhar bastante os planos de corinthianos, são paulinos e até mesmo paulistanos que não usem os metrôs para Futebol, e sim apenas para locomoção.

Se bem, que numa cidade aonde o automobilismo acontece no sambódromo e desfile de escola de samba acontece no autódromo, nada mais me surpreende.

Metrô pra estádio de futebol que não funciona em futebol. Antes não tinha, agora tem.

NOTA DO BLOG: Embora pareça, tanto este Blog em seu geral, como este post não possui conotação política alguma, seja para partido A, B ou C, político X, Y ou Z. Nossa visão é única e restrita ao Futebol, a Música, ao Comportamento e a Filosofia de Botequim. Portanto, se apareceu o universo boleiro no meio e é interessante, vai virar post. As cutucadas fazem parte do jogo, sem intenção de propagar uma ideologia partidária de um lado ou de outro.

NOTA DO BLOG II: Em São Paulo, para quem não conhece, os Desfiles de Escolas de Samba dos grupos inferiores ao Acesso (os chamados Grupos da UESP), alguns deles acontecem no Autódromo de Interlagos. Isso mesmo, no palco da F1. Por sua vez, a Fórmula Indy acontece dentro da pista do Sambódromo do Anhembi.

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Antes não tinha, agora tem

  1. Daiane disse:

    Esse comercial Antes não tinha agora tem é MENTIROSO!
    O novo comercial deles diz que antes não tinha uma praça no Cantinho do Céu, mas agora tem… Eles só esqueceram de dizer no comercial que a praça que eles mostram é no LAGO AZUL e não no Cantinho do Céu.
    Eu moro uma rua acima de onde seria construída uma praça no Cantinho do Céu, mas já faz mais de um ano que demoliram as casas e ainda nem tiraram todos os entulhos. Ou seja, a praça do Cantinho do Céu não existirá, pois no comercial eles já dizem que existe…
    É tudo uma mentira!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s