Cartola. Só o original presta.

Senhores, vai começar a época de uma das coisas mais insuportáveis e irritantes do Futebol Brasileiro: o maldito fantasy game do site GloboEsporte.com Cartola FC, do Campeonato Brasileiro.

Para quem não conhece, o joguinho consiste em escalar o seu time fictício, que conta com nome, escudinho e cores, com diversos atletas de cada clube da Série A do Brasileirão 2012, comprando cada um com um dinheiro, também fictício e o jogador (este sim, real) ganhando pontos e aumentando seu valor conforme a sua atuação na rodada.

E é exatamente aí que entra o problema. Ao invés de se divertir como na época do auge dos videogames, que era jogou-ganhou-acabou,  a molecada resolveu incorporar a coisa e abriu um precedente meio chato, principalmente pra quem é fanático por um time que disputa o Brasileirão da Série A.

Imagina a situação: você torce, de forma ferrenha e maluca para o time X, que, na rodada joga contra o time Y, e o time Y tem um pênalti a seu favor. Pronto: só porque você “tem no seu Cartola FC o Fulano do time Y”, que vai bater o pênalti, foda-se o time que você torce. Acaba torcendo no fundo, pelo gol do adversário, mesmo que negue oitenta e cinco vezes o ato perguntado.

Pior é na reta final, visto que estamos num torneio de pontos corridos, onde a fórmula nos obriga a torcer contra cinco, seis resultados em cada rodada. Imagine a segunda situação. Você torce pro time A. Seu grande rival de morte, o time B, está para cair, faltando três rodadas pro fim do Campeonato. Irá jogar contra o time C, que, fora da luta pelo caneco, briga por Libertadores, e você tem seis jogadores do time B (mesmo sendo rival) no seu time do Cartola FC e você está indo bem na sua Liga de amigos. Precisa dos pontos dos seis jogadores do B.

Quer que seu maior rival, desde a infância, finalmente caia pra Segundona ? Nananinanão. Quer mesmo é que VOCÊ vença uma porcaria de uma Liga que vai acabar no fim do ano. Esqueça a rivalidade do Futebol, a paixão pelo seu clube, a graça de ver o time rival cair. A pessoa vai negar, dizer “nãããããão, imagina, isso é só um jogo”, mas eu sei que na verdade não é. Já vi muita gente vibrando em Redes Sociais contra seu próprio clube pra fazer ponto em Cartola FC.

Sacou o porque eu odeio esses Fantasys ?

Quer jogar Fantasy ? Baixa o Football Manager, ou vai no site do seu clube de coração, como o Corinthians, por exemplo faz. Na Rede Social Bando de Loucos, é possível jogar um Fantasy APENAS COM JOGADORES DO CORINTHIANS. E acredito que demais clubes também possuam tal diversão. Daí sim, tudo em casa. Sem ter que torcer para rival.

Do contrário, eu torço mesmo pra que esse Cartola FC acabe logo. Não gosto. Sequer sei como funciona. Certa vez, no começo eu fiz uma conta. Quando vi que precisava torcer contra resultados que você, como torcedor, queria, parei. Parei, com a certeza de que, no universo da Música e do Futebol, apenas um Cartola presta.

Bate outra vez, em verde e rosa. De Cartola, sou mais este aqui.

Bate outra vez, em verde e rosa. De Cartola, sou mais este aqui.

Aquele, da Mangueira, torcedor do Fluminense, marido da Tia Zica, que cantava sambas maravilhosos. Cartola, que este sim, sempre teve amor ao seu clube, ao ponto de colocar na Estação Primeira de Mangueira, cores que lembrassem seu Fluminense.

O resto é o resto. Imitação barata de Cartola, que, na realidade das realidades, só existe um. Enquanto a molecada se diverte nerdaiando na internet e torcendo contra seus clubes, ligo minha vitrola e escuto de forma suave que o sol nascerá e que o mundo é um moinho. Cartola FC ? Obrigado, mas sou mais o Angenor.

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Cartola. Só o original presta.

  1. TudoeVaidade disse:

    O cara só escala jogador do time rival se quiser.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s