Tudo vai passar

Deu Zebra. Não só para o Palmeiras.

Deu Zebra. Não só para o Palmeiras.

E deu zebra. Das brabas.  Corinthians, Palmeiras e Flamengo estão fora das Finais dos estaduais e o Cruzeiro está quase. Tropeçaram em Ponte Preta, Guarani, Vasco da Gama e América Mineiro, respectivamente. Vá lá, é um Estadual que vai pro saco, diante de tantos que cada um deles possui. Não menosprezando, óbvio. Afinal, é muito chato perder um Campeonato, mas o foco dos clubes agora precisa ser no futuro.

O Flamengo vai encarar umas férias forçadas de quase um mês até o Brasileirão, afinal o time está eliminado tanto da Libertadores da América 2012 como do Campeonato Carioca. Não se sabe o futuro de Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love, Joel Santana e cia. Quem fica ? Quem sai ? Patrícia Amorim tem culpa ? Não tem ?

Os rubro-negros parecem viver a situação mais delicada dos quatro. Não se sabe o que vem por aí. A tempestade parece ser meio escura e turbulenta. Pior do que aturar o Mengão fora, é ver Vasco e Fluminense bem na Libertadores e no Carioca, e o Botafogo ameaçando engrenar. Tenso.

Corinthians e Palmeiras derraparam nos clubes de Campinas, que agora fazem outro Anti-Clássico (leia no nosso Acervo o porque deste apelido para o Derby Campineiro) no domingo, 18:30 no Brinco de Ouro. Quem passar, faz a Finalíssima contra Santos ou São Paulo.

Porém, Timão e Verdão ainda tem um futuro próspero: o Corinthians é o segundo melhor time da Libertadores da América e aguarda a próxima semana para iniciar o confronto com os equatorianos do Emelec enquanto o Palmeiras irá medir forças com o Paraná Clube na Copa do Brasil, que parece estar mais perdido que Papai Noel em Domingo de Páscoa, com sérios problemas administrativos e na segundona do Paranaense.

Já o Cruzeiro perdeu para o rival América Mineiro no domingo na primeira partida da Semi-Final do Campeonato Mineiro por 3×2. Tem o jogo de volta, mas o Coelho pelo jeito vai engrossar a coisa pra Raposa. O Centenário do América Mineiro está chegando, e querem o título de Minas Gerais para presentear a torcida americana.

Se fracassar no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ainda sonhará com a Copa do Brasil, mas a parada pro scratch azul-celeste de Belo Horizonte é um pouco mais indigesta que a do Palmeiras: encara o Atlético Paranaense, que vem numa crescente e está na Final do Campeonato Paranaense contra o Coritiba, embora tenha perdido o primeiro jogo por 4×2 no Couto Pereira.

Mas, tanto Corinthians, Palmeiras, Flamengo como Cruzeiro (embora este quarto ainda não tenha sido eliminado do Estadual) sabem que esta sensação chata é passageira. Sempre que algo errado acontece, é sinal que muita coisa vai mudar dentro e fora de campo. O que é ruim, deve passar e dias melhores virão.

Tudo vai passar. São clubes gigantes, que, com foco no futuro, tendem a entrar fortes no Brasileirão, que deve começar em algumas semanas. Há uma Libertadores da América e uma Copa do Brasil pelo caminho destes clubes. Quem sabe, a tempestade irá abrir e um novo tempo irá confirmar o clássico Titânico do Rock Nacional dos Anos 80: Tudo vai passar. Até para os grandes clubes, vitimados por tropeços.

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s