Yo, Gardel Y Maradona

Recebimento típico argentino. Por uma semana, faremos parte desta cultura.

Recebimento típico argentino. Por uma semana, faremos parte desta cultura.

Amigos, o nosso glorioso Blog EU, RADAMÉS Y PELÉ, que quase todo dia tem 2 a 4 posts novos abordando o Futebol Brasileiro, sua Música e Cultura, vai parar por uma semana. E se tranformar excepcionalmente em YO, GARDEL Y MARADONA.

Não, não estamos abandonando a Música e o Futebol Brasileiro e o nosso estilo de ser, torcer, postar ou se comportar, não é isso. É que nesta madrugada, estou embarcando para Buenos Aires, para não apenas uma merecida viagem, mas para ver e retratar como é a paixão do argentino pelo Futebol, pela Música e pela Filosofia de Botequim. E, se possível, a mescla dos três.

Se tudo der certo conforme programado, estarei presente em duas partidas da Libertadores da América 2012: Vélez Sarsfield x Defensor (Uruguai) no José Amalfitani e Boca Juniors x Zamora (Venezuela), em La Bombonera. Fora lojinhas, feiras, museus onde tentarei sentir a diferença de tratamento pelo esporte. A transição Futebol – Fútbol.

É a típica viagem a qual eu costumo chamar de Viagem FIFA. Ir para um país com tradição bacana de Futebol e tentar ver alguns jogos lá, sentir a atmosfera boleira, sacando as diferenças de se torcer, de se jogar e das estruturas dos estádios.  Vamos ver de perto qual é a da rapazeada da terra de Don Diego Maradona quando o assunto é 11 contra 11.

A primeira Viagem FIFA aconteceu em 2008, para Santiago do Chile, quando consegui ver dois jogos (Universidad Católica 1×1 Internacional em San Carlos de Apoquindo e Audax Italiano 1×0 O’ Higgins no Monumental)  mas naquela época eu nem pensava em ter blog, e os registros seguem apenas em meu álbum do quase finado Orkut. Esta é a segunda Viagem FIFA, e em Outubro tem outra, mas isso é assunto para mais pra frente.

A mítica La Bombonera. Estaremos lá.

A mítica La Bombonera. Estaremos lá.

A viagem é rápida. Retorno ao Brasil no sábado a noite, ainda para as Quartas de Finais do Paulistão 2012 no dia seguinte, onde estarei no Pacaembu para ver Corinthians x Ponte Preta, e acompanhar as demais resoluções dos Estaduais, Libertadores da América e Copa do Brasil. E é claro, postar aqui.

Não prometo, mas se no Hotel em Buenos Aires, houver Lan House onde o acesso seja fácil e já incluso na diária, tentarei postar regularmente as aventuras em busca da atmosfera futebolística em terras porteñas. A propósito, se você quiser me recomendar algum passeio ou atração turística sobre o assunto, deixe uma mensagem em meu Twitter ou Facebook. Farei o possível para dar uma checada rápida diariamente.

No mais, espero que todos os nossos amigos leitores e colaboradores deste espaço fiquem bem. Uma semana sem post, mas prometo compensar com assuntos interessantes sobre o estilo porteño quando retornar. Por enquanto, busque no nosso Search os posts mais famosos, de meses anteriores. Vale a pena reler enquanto não há coisa nova.

E, neste período, quem puder bombar o Blog EU, RADAMÉS Y PELÉ, eu agradeço !

O torcedor do Racing Club mais ilustre: Carlos Gardel

O torcedor do Racing Club mais ilustre: Carlos Gardel

Fiquem com Deus. Grande abraço. No fim de semana a gente volta.

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s