Porra, Emelec =(

Fudeu Grandão, Fla ! =(

Fudeu Grandão, Fla ! =(

Não deu. Da forma mais trági-cômica em que a coisa poderia se desenrolar, o Flamengo é, agora sim, oficial, o primeiro clube brasileiro eliminado da Libertadores da América 2012, impossibilitando o Fla-Flu do Século, que nós aqui do Blog, torcemos tanto para ocorrer, sem sucesso. E o mais triste pro torcedor rubro-negro é que diferente do que pensava o mundo do Futebol, o Flamengo fez a sua parte e muito bem: goleou o Lanús da Argentina por 3×0.

O problema é que, feito um jogo de Pinball misturado com roteiros de Nelson Rodrigues, absolutamente tudo aconteceu no jogo entre Olímpia x Emelec. E o desfecho do jogo, não foi feliz para o Flamengo. Sim, esqueça absolutamente tudo o que aconteceu no Engenhão. O Flamengo fez 3 gols no Lanús e pronto. Foda-se. Sem segredo. Mas o que aconteceu no Defensores del Chaco, foi algo, no mínimo, surreal.

O Emelec, do Equador, que nunca figurou entre os bam-bam-bans nem no próprio Equador, resolveu de vez atrapalhar a vida do Mengão em 2012. Por duas vezes. Já o atrapalhara na semana passada, ao vencer o Flamengo por 3×2 no Equador. E, nesta quinta, foi ao Paraguai visando não levar uma bifa do Olímpia. E não é que o Emelec resolveu passar a frente do Olímpia duas vezes, classificar e de quebra, eliminar tanto Flamengo como o Olímpia ?

Pois é, meu amigo. Um Campeão da Libertadores e outro Tricampeão da Libertadores eliminados na primeira fase para um mediano do Equador. Derrota dolorida, ainda mais da maneira que ela ocorreu.

O Fla fazia 2×0 e ia pro intervalo com um sorrisão bem maior do que o do personagem verde do Esporte Espetacular pelo 0x0 que se instalava no Paraguai. Quando o Olímpia faz 1×0 e joga uma ducha de água fria no vestiário do Mengão. Mesmo abalado, o Fla vem pro segundo tempo, faz 3×0 e tudo decidido por aqui. Faltava o empate aparecer em Assunción. E ele apareceu.

Festa no Engenhão. O Fla estava classificado, o jogo no Rio ia acabar, quando a segunda ducha apareceu: 2×1 pro EMELEC, quando todos temiam era um gol do Olímpia, que jogava em casa com casa cheia. Desespero no Engenhão. Não deu tempo. O time do Olímpia empatara na bola seguinte e nova festa carioca.

“Acabou ! Acabou ! Estamos dentro !!” – Gritava algum rubro-negro mais eufórico, pois, no Paraguai faltavam apenas segundos. Parecia trollagem, mas não tinha acabado ainda. O Emelec passa mais uma vez a frente no último lance do jogo. Em alguns segundos, veio a lembrança de Cabañas, de Marin e de demais carrascos do Urubu em Libertadores.

E daí, adeus Fla-Flu do Século, adeus Oitavas da Libertadores, adeus primeiro semestre 2012, adeus alegria, adeus craques, adeus tudo. E tome zoação dos rivais. E o mais triste de tudo é saber que, o Emelec tem tudo pra cair nas Oitavas de Final enquanto o Flamengo, se classificasse, iria rever muita coisa e ter chance até de ser Campeão.

O Flamengo, nesta quinta, teve seu dia de Tolima, que tanto nos assombra (se você não leu o Post Inicial, sou corinthiano). É duro ir embora na primeira fase investindo pesado em astro Pentacampeão Mundial.

Mas, estes dias de sofrimento, caro rubro-negro, só acontecem com gigantes porque sempre metade do Brasil vai ficar eufórico com seu fracasso porque você incomoda. É gigante. Se fosse o Madureira eliminado, ninguém ia fazer barulho nenhum. Já viu algum país se incomodar com a Indonésia ? Se incomodam com os Estados Unidos, com o Reino Unido, com o Japão, que são gigantes.

Portanto, torcedor Rubro-Negro, erga a cabeça porque o Flamengo é grande pra caralho e está perturbando vascaínos, tricolores e botafoguenses. Isso é rivalidade sadia no Futebol. Sem violência, estupidez ou vandalismo. O legal é a zoação, tiração de sarro sadia. Não pode passar disso. Hoje, o zoado é o Fla. Daqui duas semanas, pode ser um rival do mesmo.

Pena. O Futebol lamenta que uma noite tão fantástica tenha este desfecho tão chato pros clubes brasileiros. Paciência. Bola pra frente. Resta ao Flamengo em botar a mão na consciência e refletir se ter Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love em seu elenco e Joel Santana como comandante realmente vale a pena.

Uma rodada fuderosa e maluca não precisava de um chato para atrapalhar futuros capítulos brilhantes do nosso Futebol.

Porra, Emelec =(

 

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s