Enterrando vivos

O Thriller Rubro-Negro. Os rivais cariocas querem enterrar o Mengão vivinho da silva.

O Thriller Rubro-Negro. Os rivais cariocas querem enterrar o Mengão vivinho da silva.

Após a fatídica derrota para o Emelec na última quarta feira pela Libertadores da América 2012, fui alertado pelo nosso glorioso colaborador do Blog EU, RADAMÉS Y PELÉ, o meu parceiro rubro-negro Yuri Aguiar que, “quando for enterrar o Flamengo, enterre de vez porque senão ele volta e puxa teu pé”.

A frase, confesso, era mais ou menos assim, não lembro dela com exatidão, quais palavras eram as utilizadas, mas o que eu sei é que ela significava exatamente a reação de muitos torcedores rivais, que cantam e celebram a morte do Mengão, em Twitters, Facebooks, Orkuts, MSNs e demais Redes Sociais e Messengers da vida. Ou até nas ruas da Cidade Maravilhosa.

O problema é que o Mengão ainda não morreu 100% e, neste final de semana, pelo Campeonato Carioca,  já deu sinais de que vai ressurgir e puxar o pé de vascaínos, tricolores e botafoguenses. E eu fiquei pensando nesta frase, e resolvi fazer um Post sobre ela.

É fácil, bastante fácil você tripudiar de adversários mortos no torneio. Quando, obviamente eles estão eliminados, entram com reservas, desinteressados por qualquer partida. O difícil é você enterrar o Flamengo antes do caixão e vela preta. Em 2010 na Libertadores, faltando duas rodadas para o final da Primeira Fase, diziam a mesma coisa: matavam o Flamengo por antecipação, ele sobreviveu e eu não gostei nem um pouco do veredito.

Não foi a única vez. Quantas e quantas vezes você imaginava o Flamengo fora de uma disputa, e quando menos esperava, ele ressurgia, e abocanhava os três rivais do Rio ? Não foi uma, nem duas, nem três vezes nos Estaduais. E, mais recentemente, no Brasileirão 2009, que, faltando dez rodadas, o Flamengo estava em NONO LUGAR. Qualquer um colocaria-o fora da disputa.

É bem verdade, que desta vez, em 2012, boa parte da Nação Rubro Negra já esteja entregando os pontos, pela má vontade de boa parte do elenco, mas sei lá. Eu não sou rubro-negro, mas algo me diz que coveiros da bola vão se dar muito mal na noite de quinta para sexta feira, quando o Flamengo encara o Lanús no Engenhão e espera um empate entre Olímpia e Emelec.

Michael Jackson, que nada tem a ver com o Mengão,  já alertava em seu épico clip “Thriller”, que mortos-vivos sempre podem retornar das trevas e colocar quem tripudiou do ex-finado, pra dançar. A lição vem do próprio mundo da música. Não é bom enterrar quase-mortos antes da morte. Porque, um finado pode muito bem, voltar para atrapalhar seus planos.

E, se o Flamengo, que vê seu futuro como um capítulo de “Morte e Vida Severina” meio misturado com Walking Dead, só aguarda o juízo final. Ninguém sabe se vai morrer, do que vai morrer. Ou se, de repente, vai sobreviver nas carniças e nos pântanos putrefatos (alô Will !) dos gramados cariocas e voltar para puxar, desta vez, de verdade, os seus arqui-rivais Vasco, Fluminense e Botafogo. Afinal, ninguém entende mais de carniça, do que urubu. Pense nisso.

Eu não arriscaria. Estão enterrando vivos. E um vivo muito osso duro de roer.

P.S. Já reparou as cores que Michael Jackson usa no clip Thriller ? Seria um prenúncio de quarta-feira ?

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s