Prelúdio do Adeus ou Fla-Flu do Século ?

Fla-Flu do Século nas Oitavas da Libertadores. Será ????

Fla-Flu do Século nas Oitavas da Libertadores. Será ????

E aconteceu o que a Nação Rubro-Negra temia: uma derrota para o Olímpia semana passada e outra derrota para o Emelec ontem, ambas fora de casa e pelo placar de 3×2. Pra piorar, uma bifa do Lanús no Olímpia por 6×0 na terça-feira.  Agora só um milagre salva o Flamengo de encarar uma melancólica Valsinha do Adeus da eliminação precoce na primeira fase, na próxima semana.

A matemática é simples. O Flamengo precisa vencer o Lanús no Engenhão na próxima quinta feira (não hoje, na outra) por qualquer placar, e não pode ter vencedor de jeito nenhum no Olímpia x Emelec no Defensores Del Chaco. Se uma dessas duas coisas não acontecerem, a vitrola irá encostar sua agulha no vinil e executar a Valsa do Adeus e o Flamengo estará eliminado da Libertadores da América.

Por outro lado, quem vai muito bem, obrigado, é o Fluminense. Grande rival do Flamengo ao lado de Vasco e Botafogo, o Fluzão se encaminha a passos largos para se classificar como o primeiro dentre todos os dezesseis classificados. Tem mais dois jogos: o Boca Juniors no Engenhão e o Arsenal de Sarandí na Argentina. Caso vença um e empate o outro, as chances de ser o melhor classificado são imensas.

Mas, a cruel pergunta paira no ar: e se o Flamengo conseguir um milagre de São Judas Tadeu e se classificar ? Se isso acontecer, meu amigo, é quase líquido e certo que teremos nas Oitavas de Final da Libertadores da América de 2012, o Fla-Flu do Século.  Porque, nas condições em que o Flamengo se encontra, dificilmente o Flamengo não será o pior classificado se passar de fase. E não está com cara do Fluminense deixar de ser o melhor.

Tudo isso nos 100 Anos de Fla-Flu. Parece uma obra de Nelson Rodrigues, com direito a Sobrenatural de Almeida, (Nelson + 100 Anos de Fla-Flu, que por sinal, foi o enredo da Unidos do Viradouro em 2012, canção que embala este post). Mas é obra do destino dos Deuses do Futebol. Futebol, bonitinho pero ordinário que nos prega essas peças e nos faz passar uma semana em conjecturas de cruzamentos de Oitavas de Final de Libertadores da América.

Aaaaah, Futebol Brasileiro. Que presente você teria se um Fla-Flu do Século acontecesse num Mata-Mata de Libertadores da América. As chances são remotas. Acredito que algo até, abaixo disso. Mas, parafraseando Ronaldinho Gaúcho, Flamengo é Flamengo. A merda é que não depende só do Flamengo. O que fode é isso. Precisa do maldito empate no Paraguai.

Maldito para os rubro-negros, bendito para os tricolores, que querem mais que o Fla-Flu do Século aconteça no Brasileirão ou na Final do Campeonato Carioca, mas que o Flamengo vá embora o mais rápido possível da competição continental e não aconteça clássico nenhum. E se o Vasco for embora por tabela, melhor ainda pra torcida tricolor.

Os dois lados do LP estão prontos para ser tocados na vitrola. O lado do Prelúdio do Adeus e o lado do Fla-Flu do Século. Se a segunda opção for a vencedora, pode ter certeza que o Futebol vencerá, num roteiro tão fantástico que a Libertadores nos fez viver, que nem Nelson Rodrigues escreveria.

NOTA DO BLOG: A versão do Samba-Enredo da Viradouro 2012 postada aqui é a da Disputa de Samba, ainda em 2011. Como o Samba que foi para a Sapucaí, foi uma fusão de sambas, houve algumas mudanças para a avenida. Mas o que vale é a essência do enredo do que a qualidade técnica da obra.

P.S. Estou com um pequeno problema técnico para postar vídeos direto do YouTube. Portanto, se a BOSTA do vídeo não aparecer na tela, por gentileza, clique nos links e ouça as canções. Postar de computador diferente, deu nisso. Preciso ajustar. Esse bug é temporário e irei arrumar ainda hoje.

http://www.youtube.com/watch?v=T3BWfpz-KPU

http://www.youtube.com/watch?v=gR8vHAKkU9Q

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s