Internacional x Santos – No jogão de logo mais, quem vai comer o bolo ?

Caros amigos do Blog EU, RADAMÉS Y PELÉ, é o seguinte. Hoje o glorioso Sport Club Internacional completa 103 anos de vida enfrentando, no Gigante da Beira-Rio em Porto Alegre, o Santos Futebol Clube, no provável jogo entre 2 equipes brasileiras mais aguardado do primeiro semestre, pela Libertadores da América 2012.

Consagrado pelos inúmeros títulos gaúchos, Tricampeão Brasileiro 1975, 1976 e 1979, Campeão da Copa do Brasil de 1992, Campeão da Taça Sul-Americana em 2008, Bicampeão da Libertadores em 2006 e 2010 e Campeão Mundial FIFA em 2006 vencendo o Barcelona, o Internacional procura hoje ainda mais um motivo pra comemorar: engolir um dos times mais badalados do país e manter acesa a chama de um Tricampeonato das Américas.

Os gritos de “Papai é o Maior”, “Vamo Vamo Inter” e as folclóricas, porém divertidas musiquinhas-paródias da Geral estarão presentes no Beira-Rio logo mais. O clima é de festa e de decisão de Campeonato, embora ainda esteja na Fase de Grupos. Mas o Saci não está lá muito a fim de convidar o Peixe pra ela não.

O Beira-Rio lotado: A torcida Colorada festeja os 103 anos do Internacional num grande Clássico Brasileiro

O Beira-Rio lotado: A torcida Colorada festeja os 103 anos do Internacional num grande Clássico Brasileiro

O Internacional, como qualquer aniversariante no Planeta Bola, não quer dividir o bolo com ninguém, exceto com a sua torcida, que deve lotar o Beira-Rio, logo mais, as 22h, apesar dos desfalques de Oscar, Guiñazu e D’ Alessandro. O primeiro, ainda no imbróglio judicial envolvendo o São Paulo. Os dois, contundidos.  O destaque do Internacional, mais uma vez, é Leandro Damião.

O Santos, de Muricy Ramalho dispensa comentários. Atual Campeão das Américas e em busca do Tetra, o grande destaque só podia ser ele: Neymar. Neymar, que acaba de fechar o seu décimo contrato publicitário pessoal com a Volkswagen, está em alta e também faz uma festa particular hoje: 200 jogos como profissional, tanto pelo Santos, como pela Seleção Brasileira. Motivos pra brigar por bolo não faltam.

O jogo pode decidir muita coisa. Se der Internacional, a festa colorada pelo aniversário de 103 anos do clube gaúcho, estará mais do que completa. Liderança e classificação bastante encaminhada. Um empate, nada muda entre os dois. Já, se o scratch santista de Neymar, Ganso e companhia resolver jantar o Internacional, a coisa pode complicar pro Colorado, caso o The Strongest vença o péssimo Juan Aurich amanhã.

Se der Santos hoje, e os bolivianos vencerem amanhã, o Inter cai para terceiro lugar no grupo e fica em situação delicadíssima. Pra quem está nos estados de SP e RS, o jogo passará na Globo. Se não tô enganado, para alguns outros estados do Sudeste e Sul, também. Na TV Fechada, na Fox Sports.

O clássico do bolo hoje decide muita coisa. Seja você colorado, comemorando os 103 anos do clube que é a glória do desporto nacional, ou santista, vibrando com os 200 jogos de Neymar a favor do alvinegro praiano.  Portanto, aguardemos juntos a bola rolar.

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s