Vai ter boleiro na novelinha da Plim Plim !

E na segunda-feira, dia 26, a Rede Globo estréia sua nova novela das 20h (que na verdade começa as 21h, risos). “Avenida Brasil” irá substituir “Fina Estampa” na programação global. Até aí, nada de interessante pros boleiros de plantão. Porém, uma informação, que pra quem gosta de Futebol em qualquer programa, pode ser bastante útil.

A novela contará com personagens jogadores de Futebol, assunto que será a temática central da trama. Os personagens serão Tufão (Murilo Benício) que, na novela atuará pelo Flamengo e, seu filho adotivo Jorginho (Cauã Reymond), que atuará por um clube fictício, o Divino Futebol Clube, que na novela, disputará a terceira divisão carioca. O jogador Jorginho será o filho ilustre da famosa e homônima Avenida Brasil, mostrando a Classe C brasileira, com o Futebol como mote principal.

Porém, essa não é a primeira vez que a Globo aborda o Futebol em suas novelas. Em 1970, e posteriormente, 1995, a novela “Irmãos Coragem” da saudosa Janete Clair, tinha como um de seus personagens o atacante Duda (Cláudio Marzo, em 1970 e Marcos Winter, em 1995), irmão de João Coragem e Jerônimo. O personagem Duda, que atuava no Flamengo, e no meio da novela, transferido ao Corinthians, atraía os fãs do esporte sempre que o Futebol aparecia. Era ficção, mas parecia realidade.

Já em 1985, em “Vereda Tropical”, o ator Mário Gomez viveu “Luca”, que atuava pelo Corinthians, ao lado das estrelas alvinegras remanescentes da Democracia Corinthiana. Num Morumbi lotado contra o Vasco, Luca “fazia um gol” e levava a Fiel ao delírio. Mais recentemente, em “Suave Veneno”, o personagem Renildo, vivido por Rodrigo Faro era o craque do Flamengo, constantemente “pedido” pela massa rubro-negra quando o time ia mal.

Na novela “Celebridade”, não teve grande clube de Futebol na trama, mas os boleiros deram as caras com a célebre canção de Zeca Pagodinho, regravada por Dudu Nobre, “Tempo de Dondon”, atleta do já extinto alviverde Andaraí Futebol Clube em 1930, um pequeno clube carioca, que representava o bairro do mesmo nome. O jogador Dondon existiu mesmo, e era um dos zagueiros mais exemplares do Futebol Carioca, mesmo atuando em um clube de pouca expressão.

Enquanto a novela “Avenida Brasil” não começa, revivemos no YouTube, cenas de outras, em que o Futebol ganhou espaço entre triângulos amorosos, mocinhas, vilões e heróis.

NOTA DO BLOG: O nome do clube Andaraí é encontrado em duas formas: Andaraí Futebol Clube e Andarahy Athletico Club. Não se sabe a verdadeira grafia e nome completo do clube. Os dois aparecem em sites oficiais sobre memória do futebol.

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s