Aos queridos amigos…

Amigos, sempre aqui no Blog a gente relembra e celebra aniversários de nascimento e morte de atletas e cantores. Mas hoje é o dia de quem exatamente faz acontecer essa discussão na internet. Hoje é o Dia do Blogueiro.

Neste post eu não vou homenagear nenhum atleta, clube ou artista, sequer portar videozinho ou foto, mas sim, fazer um “buzz gratuito” aos meus grandes amigos blogueiros do assunto que fazem o Futebol e a Música acontecerem nas Redes Sociais e nos web-sites através dos Blogs. Alguns blogs e blogueiros seguem no ar. Outros, não estão mais na ativa, mas serviram de inspiração para a gente fazer o nosso também.

Da categoria “porra-louca”, destaque para meus amigos Rica Perrone, Edu Goldenberg, com seu “Buteco do Edu” e Pedro Migão, com seu “Ouro de Tolo”, que, sem papas na língua, falam tudo o que pensam. Se precisar xingar, xingam sem o menor compromisso.

No GloboEsporte, passaram alguns outros amigos, além dos já consagrados José Ilan (hoje na Fox Sports) e do Décio Lopes, com o Expresso do Esporte. No espaço Blog do Torcedor, muitos amigos que fiz durante estes anos, pessoalmente ou virtualmente.

Em destaque, Yule, do Corinthians, Minwer e Juliana de Britto, do Grêmio, PC do Cruzeiro, Arthur Muhlemberg, do Flamengo, Zé Fogareiro, do Botafogo, Diego Tainha, do Figueirense, Daniel Perrone, do São Paulo, Kako Ferreira e Mauro McFly, do Santos e o Munaier do Galo. Além de todos os blogueiros dos demais clubes, que mesmo sem trocar idéia, os lia frequentemente. Sim, até do Ipatinga e do Grêmio Prudente, acredite.

Na categoria intelectual, cito os 3 Brunos: meus parceiros Bruno Ribeiro, com seu “Brasil Escrito”, Bruno Hoffmann com o ótimo “Eu Quero Um Samba” e Bruno Guedes, com o “Bacharel Carioca”. Por coincidência, os três foram convidados a colaborar aqui no EU, RADAMÉS Y PELÉ e assim que houver oportunidade, postarão neste espaço. O convite foi feito.

Na área mais “social”, destaco meu brother Carlinhos Novack, cadeirante e que faz (ou fazia, não sei se segue no ar) um trabalho magnífico abordando o esporte paraolímpico e a luta do deficiente físico no esporte, em seu espaço virtual do Lance!, para blogueiros e leitores. Lance!, que apesar de não blogar, traz grandes nomes e parceiros nas Redes Sociais, como Rodrigo Vessoni, Bruno Andrade, Felipe Bolguese e Mateus Benato.

Por falar em veículos, são inúmeros os nomes que, apesar de não ser jornalista, tenho como espelho nas grandes emissoras, como Rádio Globo, Revista Placar, Rádio Bandeirantes, Rádio 105 FM, TV Bandeirantes, ESPN e várias outras. Todos vocês, blogueiros de veículos, o nosso reconhecimento e carinho.

Entre a galera das Web-Rádios nas quais eu ouço, grandes amigos como Ricardo Taves, Edu César, Marco Maciel e Gustavo Dario, do Voz do Futebol, e na Rádio Coringão, Silvio Romoaldo Junior, do Blog do Silvinho, o Filipe Martins Gonçalves, do Anarcorinthians, Richard e Raphinha, do Programa Resenha com o “República do Corinthians”, Guilherme Pappi e seu Acervo Musical “Espírito Corinthiano”, e as amigas Monikita, Leonor Macedo e Vovó Maria Angélica. Meu abraço a vocês !

Destaque também para o trabalho maravilhoso da Ivani, da Érika e do pessoal do projeto A Pedagogia Corinthianista, que além do jornal impresso, também é um Blog. Vale a pena ver. Seria excelente que todos os clubes tivessem um projeto assim, resgatando o mais importante dos clubes, que não são seus títulos e feitos, mas a sua essência na sociedade.

Entre os “Twitters investigativos” que migraram para blog, uma nova categoria de blogar, caçando furos, notícias, bombas e contratações em primeira mão e postando em Redes Sociais antes dos veículos. Certamente a categoria mais polêmica. Alguns acompanham. outros odeiam. E questionam: É jornalismo ? Não é jornalismo ? Procede ? Não Procede ? Não importa. Fica o nosso abraço.

São eles: O “Tuite Timão” do Ricardo Monteiro, Fábio Sallum, a Karol Dib, ao misterioso Futebol Pontual, ao Felipe Lemos, ao Roberto de Souza, ao Ander Pontes e ao Erik, com seu pseudônimo “Luizinho Baltazar” e seu Plantão 777. Alguns, rivais entre si, é verdade, mas todos se dão bem comigo.

Na área dos aventureiros, destaque para meu brother Duclacy Junior, com as bem humoradas “Crônicas de Júnior” e  ao Elson Josué (vulgo Elson SCCP) com seu “Raça Timão, Você é Tradição”.

Na música, um salve especial ao botafoguense ilustre Sr. Marcelo Oliveira, do Samba de Raíz.net, provavelmente o maior acervo do gênero na internet.

É bem provável que eu tenha esquecido algum blog e alguém bastante importante. Mas, fica registrado o meu forte abraço a todos os que fazem o Futebol e a Música acontecerem na internet em forma de Blogs, citados nominalmente aqui ou não. Estamos juntos, mesmo separados por endereços e portais hospedeiros diferentes.

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s