Viva o Analógico

Caros amigos do Blog EU, RADAMÉS Y PELÉ, é o seguinte. Hoje passei o dia fora da internet, para  finalmente eu pudesse botar o Wireless na casa, que estava com pau, funcionando apenas na base do cabo. Operação que me forçou a ficar em casa e abdicar de um churrasco (perdão, Fabiana =(( ).

E foi um tal de tira cabo, bota cabo, muda senha, reinicia o PC dezoito vezes….mas ficou pronto. Agora é tudo sem fio, wi-fi, wireless, posso ir pra sala de tv com o notebook e voltar sem cair da internet, sei lá o nome disso. Demorou, funcionou, mas é uma bichisse só. Era Digital é foda. Tecnologia, Computador, Internet é tudo muito bacana, o Digital está aí, não saio das Redes Sociais, mas no Futebol, prefiro “sentir” a coisa.

Tá ok, eu entendo a necessidade desses aparatos mais modernos, e também sei que a coqueluche do Futebol 2012 para o torcedor são três coisas: a tal de Fox Sports que, até duas semanas atrás, ninguém tinha, o Esporte Interativo na internet (que eu não sei nem quem narra) pra ver Futebol Europeu e os canais HD, que são um pouco menos raros do que a Fox. Mas não adianta. Sou um torcedor-blogueiro saudosista e não há Jesus Cristo ou Nossa Senhora da TV a Cabo que me faça largar os meus costumes.

Fox Sports ? Não tenho e, sinceramente não faço muita questão de ter. Canal em HD ? Tenho alguma coisa que eu não faço idéia de que canal seja, na TV da minha mãe, na sala do primeiro andar. Só ela usa. Tirar dos seriados e do Viva, é sacrilégio. E eu só vejo em HD quando é hora do Big Brother Brasil (não vou esconder, assisto sim. Gosto dessa porra (risos)). É meu momento “Televisão em Família”. Esporte Interativo ? Sei nem o site.

De resto, meu amigo, eu acompanho o Futebol de três maneiras:

No estádio, quando é jogo do Corinthians, na TV Aberta (quando passa algo que não é o Corinthians, em dia que ele não joga – domingo passado, por exemplo) ou no Rádio. Preferencialmente, com meus amigos da Rádio Globo, equipes de SP, RJ e MG, e a RBS Gaúcha, braço da Globo no Sul do País, segurando uma cerveja (preferencialmente Brahma). Falo mesmo. Não recebo um centavo pra isso, mas de quem eu gosto, eu falo na caruda. Merchan o catzo. TV Aberta, também prefiro a Globo.

E quando eu falo Rádio, leia-se Rádio no Dial, no bzzzzzzzz mesmo. Rádio na Internet, só quando não pega ou é outro estado, apesar da Globo RJ e da Tupi RJ, de vez em quando pegarem aqui no Dial em casa melhor que a Globo SP. Sou um blogueiro analógico porque o Futebol É analógico. Se sente. Se regula. Você bota a mão e mexe nele. Eu cresci ouvindo Rádio, cachoeirinha mesmo e não vão me tirar isso. É mais emocionante “imaginar” o gol. Ou ficar tentando adivinhar como fulano perdeu aquele gol.

Por falar nisso, o tal gol perdido do Deivid, eu só vi uma semana depois.

Um anúncio do MotoRadio, provavelmente do fim dos anos 70, começo dos 80. Rádio pra mim é isso.

Um anúncio do MotoRadio, provavelmente do fim dos anos 70, começo dos 80. Rádio pra mim é isso.

A merda é que eu moro numa região próxima de matagal, de rio, o que impede um pouco algumas Rádios de Sampa, que chegam no aparelho de qualquer outro bairro de Campinas, chegarem no meu Dial. Então, as vezes eu preciso virar Digital. Mas a bandeira que eu levanto é do Futebol Analógico.

Vira e mexe, eu vejo no Pacaembu gente levando TVs portáteis, TV no Celular, TV no IPad, TV sei lá aonde. Também não tenho. O fato é que as vezes sai gol em outro jogo, e no intervalo a gente vê com o Cléber Machado. E, antes que você pense que sou um Ogro, vindo das Cavernas, gosto de ver os gols no estádio. É legal, vá lá. Mas não troco meu Rádio (que, por questões de mandingas, costumes e manias, raramente levo pro estádio).

E eu faço uma pergunta ao leitor:

Você já deve ter ouvido no estádio, gente dizer após um gol mal anulado ou um impedimento duvidoso contra o time da casa: “joga o radinho naquele filha da puta”  Mas, alguém, sinceramente já ouviu “joga um controle remoto naquele filha da puta” ?

Não, né ! Meu amigo torcedor, boleiro e cervejeiro, hoje a ordem é a seguinte: Viva o Analógico e bola pra frente.

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

