Um pouquinho só de dignidade….

Este Post não estava na pauta, mas li este desabafo no Facebook e resolvi comprar a briga.

É o seguinte. O Seu Carlos José Soares, do Rio de Janeiro possui uma filha especial. Mas, infelizmente os direitos a pessoas com necessidades especiais infelizmente não estão sendo respeitados como deveria no Futebol e ele teve sérios problemas no Fla-Flu de domingo passado, que a gente até postou sobre ele aqui.

Indignado, puto da cara com certas coisas neste país, segue a carta do Seu Carlos:

FUI BARRADO NO ENGENHÃO

Hoje eu vivi um absurdo. Tenho uma filha especial. Ela tem o cartão que dá direito a locais como Jardim Zoológico, com dois acompanhantes, ônibus é claro, também com acompanhante. Já foi a diversos jogos do Flamengo…, time pelo qual é fascinada com direito a um acompanhante, que no caso foi a mãe dela.

Hoje, eu fui ao Engenhão para o Jogo FLA X FLU, e fui barrado como acompanhante. Fui revindicar. Não adiantou. O rapaz da catraca informou que eu teria direito a pagar meia. Na bilheteria informaram que eu teria que pagar inteira.

Fui lá e fui cá. Até que um jovem da ouvidoria, que não ouve absolutamente nada, me atendeu de forma seca e esfregou na minha cara o estatuto que afirma o pagamento da inteira para acompanhante. Não entendo. Uma vez que a minha esposa foi diversas vezes ao Maracanã e também ao Engenhão e entrou gratuitamente. Eu explodi, discuti… Mas, o chefe da bilheteria mandou que eu procurasse o Prefeito. E é o que eu pretendo fazer.

Fica aqui a minha absoluta indignação. Afinal, se ela não pode andar de ônibus sozinha… Se não tem como se defender sozinha. Se tem direitos a diversos tipos de lazer com a gratuidade, com acompanhante… Eu gostaria de obter uma explicação para o fato deprimente que eu vivi hoje.

E para não frustrar a minha filha, paguei a inteira. Não é o dinheiro… É a falta de informação desses direitos e o constrangimento que os pais de uma especial têm de passar. Olham para você, como se você quisesse usar a própria filha para assistir uma partida de futebol. Simplesmente ridículo o tratamento que eu e minha filha recebemos hoje.

CARLOS JOSÉ SOARES
DRAMATURGO, DIRETOR, POETA E PRODUTOR CULTURAL.
(21) 8163-5919
RIO DE JANEIRO, 11/03/2012

=========================================================================

E aí, autoridades do Rio de Janeiro ? Será possível, que além da gente ter que depender de Copa do Mundo e Olimpíadas pra ter estádios com banheiros, praças de alimentação, rampas de acesso, estacionamento e mais N coisas de forma pelo menos praticável, será que nós não vamos poder ter dignidade também ?

Se você também está fudido de raiva com tamanho descaso e absurdo e quer comprar a briga do Seu Carlos José, pode entrar em contato com ele por aqui:

https://www.facebook.com/messages/100002014029860#!/casesoares

A nossa parte, já estamos fazendo. Além dela, uma perguntinha: será que as autoridades cariocas que regem o Futebol do Rio de Janeiro, iriam barrar este daqui e sua filha ?

Romário e sua filha Ivy

Romário e sua filha Ivy

Grande abraço !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

 

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

