Damião distribui chocolate. Com Cosme junto, era a Páscoa inteira

Damião, que não é o irmão de Cosme, mas adora um Chocolate

Damião, que não é o irmão de Cosme, mas adora um Chocolate

Foi um Chocolate a moda gaúcha. O Internacional não quis esperar a Páscoa, que se aproxima (assim como o aniversário do clube), e enfiou uma bifa nos bolivianos do The Strongest por 5×0. Só Damião fez 3. Os outros dois foram marcados por Dagoberto e Jô.  E agora, o Colorado é líder num grupo que também conta com o Santos e o Juan Aurich do Peru, que se enfrentam quinta-feira.

O futebol do Internacional é elogiável. Solto, pra frente e um pouco mais ousado do que o necessário. O que levou a uma derrota, até certo ponto, elástica para o Santos na semana passada, por 3×1 na Vila Belmiro. Mas, nesta terça, não. Um certo moleque resolveu incorporar um outro moleque que adora se divertir com chocolates.

Leandro honrou o sobrenome: Damião. Aquele mesmo, irmão gêmeo de Cosme. Que protegem as crianças e adoram brinquedos, doces, chocolates e regfrigerantes. Também podem ser chamados de Ibejis, conforme o sincretismo e religião. Assim como o Internacional, Cosme e Damião vestem um manto vermelho por cima de suas vestes e se divertem com uns chocolates de surpresa. Coincidência ?

Cosme e Damião

Cosme e Damião

Se corinthianos clamam por São Jorge, rubro-negros rogam por São Judas Tadeu e vascaínos celebram São Januário, a torcida colorada já reúne a Patota de Cosme para abrir os caminhos e chegar ao Tricampeonato da Libertadores, entre os brasileiros, um triunfo restrito ao São Paulo e ao próprio Santos, que duela com o Inter no Grupo. Em Porto Alegre, já é tempo de fartura.  Se com apenas um gêmeo, o Chocolate já está grande no Beira-Rio, certamente com o outro irmão, era a Páscoa inteira.

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s