Dotô….Jogava o Flamengo e eu queria escutar….

Assim como cantava Tia Clementina de Jesus, que eu nem sei se era flamenguista ou só incorporou a canção de João Bosco, este sim rubro-negro fanático e do vascaíno Aldir Blanc, o fato é que hoje tem Fla-Flu e eu, como bom amante de futebol, ficarei no Rádio.

Ficarei no radinho porque simplesmente foi-se o tempo onde era possível acompanhar na TV Aberta jogos bacanas de outros estaduais. Eu não me esqueço. Tinha 12, 14 anos e passava jogo na Bandeirantes e na Globo. Isso mesmo, pra cá, pro estado de São Paulo. Aliás, prática que perdurou até por volta de 2003, 2004, quando eu já passava da casa dos vinte.

Com o adendo da Internet, você pode escutar até jogo do Campeonato Acreano, mas o que eu quero mesmo são os campeonatos interessantes. Jogos que, provavelmente vocês também querem ler sobre.

Mas vamos e convenhamos. Não tem a graça e o charme que tinha nas antigas. Legal mesmo é no Rádio, com o José Carlos Araújo e o Fernando Bonan no Rio, o José Silvério e o Oscar Ulisses em São Paulo, o Denardin e o Armindo Antônio Ranzolin no Rio Grande do Sul e demais narradores de outros estados, também bacanas.

Portanto, ligaremos o Rádio, e que o Flamengo jogue e me deixem escutar em paz. Nada de mudar de estação e começar a cantar. Deixa eu ir tomar um lanche antes que o jogo comece.

Tia Clementina de Jesus

Tia Clementina de Jesus

 

Depois do jogo a gente volta.

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

