Cor de Rosa-Choque. Ou alvi-negras, rubro-negras, alvi-verdes, tricolores, rubro-verdes, alvi-rubras e demais cores

Não, o ECAD não vai nos calar (leia mais sobre a polêmica na NOTA DO BLOG). O Blog EU, RADAMÉS Y PELÉ segue vivíssimo da silva, no ar e postando o melhor do Futebol e Música.

Senhores, hoje, como não é surpresa pra ninguém, hoje, 8 de Março, é o Dia Internacional da Mulher. E, trocadilhamente falando, o Blog vai peitar tudo quanto é autoridade e falar de um negócio bacana, que acho que qualquer torcedor gosta: o aumento maciço da presença das mulheres nos estádios.

Ontem no Pacaembu, no Corinthians x Nacional (PAR) foi só um exemplo. E deve ter acontecido o mesmo na Vila Belmiro, no Santos x Internacional. Deve estar acontecendo agora no Engenhão, em Flamengo x Emelec (EQU). E em muitos outros estádios Brasil afora.

Torcedora corinthiana no Pacaembu, ontem. Cena bastante frequente para todos os estádios e clubes.

Torcedora corinthiana no Pacaembu, ontem. Cena bastante frequente para todos os estádios e clubes.

Nunca me esqueço, eu era moleque, com 11, 12 anos e ia pro Pacaembu ou pro Morumbi ver meu Coringão, ou ver o São Paulo e o Santos, ao lado dos meus primos que torcem pra estes clubes. E, em jogo de qualquer clube, era coisa rara encontrar uma mulher entre marmanjos e barbados. Era uma ou outra. Na maioria das vezes, só na Numerada.

Hoje, não. Hoje o Futebol tem um lado Cor de Rosa Choque. O Feminismo do Futebol é rico, assim como na Música, com tantas e tantas e tantas mulheres geniais que embalaram nosso país, muitas vezes, cantando inclusive, o Futebol. Arrisco dizer que quase 30% do estádio é feminino. Será que, nos próximos anos, chegaremos a quase 50% ?

Com o adendo da Copa do Mundo 2014 e Arenas com conforto e tecnologia favorável não só para as mulheres, mas para todos, acredito que a presença delas só aumenta. E bota um rosa a mais em cada clube. E eu não me refiro na simbologia do Rosa-Viado. Me refiro ao Rosa da presença delas, gritando, vibrando, sofrendo por cada clube. E isso é ótimo.

Sim, elas também ficam putas. Também xingam seu rival. Não dormem em véspera de clássico ou Final. Sabem o que é o Impedimento (mais do que muito barbado, por sinal). Elas SÃO o Futebol. Ainda bem.

Você, que além de ser alvi-negra, rubro-negra, alvi-verde, tricolor, rubro-verde, alvi-rubra ou seja lá a cor que for, também é Cor de Rosa Choque, receba o nosso carinho, felicitação e eterno desejo que sigam frequentando os estádios. Afinal, não podemos esquecer, que se “Futebol” é uma palavra masculina, a palavra “Bola” é feminina.

E sem bola, meus amigos, não tem Futebol. Sublime língua portuguesa a favor dos boleiros e boleiras.

Feliz Dia Internacional da Mulher, torcedoras. Singela homenagem do Blog a todas vocês que só embelezam nossas paixões.

NOTA DO BLOG: O ECAD, numa decisão absurda, multou em 300 e alguma coisa, um Blog de Design por usar vídeos do YouTube por questões de Direitos Autorais. Decisão bastante autoritária, pro nosso gosto, visto que o ECAD já recebe este valor do próprio YouTube. Nós, do EU, RADAMÉS Y PELÉ não recebemos ordem ou recomendação do ECAD alguma, logo, seguimos postando normalmente. Caso ocorra algum problema, tomaremos a atitude cabível (se necessária, Jurídica), e comunicaremos nas Redes Sociais, e aqui.

Grande abraço

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s