Um belo motivo para voltar

Eu andava meio desanimado com isso aqui, pensei em dar um tempo mesmo com o blog tendo nem dois meses de vida, mas existem fatores que nos fazem voltar sem titubear.

Hoje é um deles.

Como não é novidade para vocês, sou corinthiano. E uma das maiores frustrações que tenho, como torcedor é justamente, ver este que comemora aniversário hoje, nunca ter vestido a nossa camisa, pelo seu futebol e pela sua integridade. Mas, assim mesmo, feliz em ver o seu sucesso dentro e fora de campo, e que hoje comemora um novo ano de vida.

Feliz aniversário, Zico !

Zico

Zico, que além de ganhar tudo e mais um pouco, não aceitou ver o Flamengo ser comandado por bandidos que mandam e desmandam na Presidência da Patrícia Amorim. E caiu fora, com dor no coração. Caiu fora, em termos. Porque, qualquer ser com o mínimo de noção de futebol sabe que Zico jamais sairá da vida do Mengão.

Provavelmente, um dos jogadores mais citados pelo blog nestes 2 meses de vida, Zico além de ser cantado e encantado em verso e prosa pela torcida rubro-negra, também foi inspiração para três gênios da MPB: Moraes Moreira, Jorge BenJor e Fagner.

Com o primeiro, deixou-o órfão sem saber como é que fica nos dias de domingo no Maracanã. Com o segundo, foi o Camisa 10 da Gávea que encaixava a maioria das faltas na gaveta. E para o terceiro, ilustrou um gostoso Batuquê de Praia nos anos 80. Definitivamente, era um jogador que inspirava a bola e a canção.

Falar de seus feitos por terras Guanabaras e pelo Oriente é chover no molhado. Hoje, em seu aniversário, exaltamos sua inspiração musical aos nossos “Camisas 10” da Música Brasileira, porque o que é dentro de campo, já está passando nos nossos sonhos, olhares e imaginações, sejam elas rubro-negras ou não-flamenguistas. Como eu, por exemplo, que não sou.

Solta o som que hoje a festa é pro Galinho de Quintino.

É oficial: Voltamos. Em data mais do que especial.

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s