Lembranças de Menino

Caros amigos do Blog EU, RADAMÉS Y PELÉ, estava eu, Luís Butti, hoje vasculhando velharias no YouTube (cara, eu adoro isso !), e entre as pérolas televisivas que vi, encontrei isto aqui:

Este vídeo, trata-se de um trecho do programa Roberto Carlos Especial, de 1984 da Rede Globo (a legenda está errada no vídeo, o ano correto é 1984 mesmo), onde o vascaíno Rei Roberto Carlos canta ao lado do tricolor Evandro Mesquita e a turma da Blitz.

A canção é o ultra-clássico “A Dois Passos do Paraíso”, o qual eu (e provavelmente todos os meninos e meninas da época dos 80) adorava, cantarolava e botava meu bolachão na vitrola (aliás, aparelho o qual conservo intacto e funcionando, com carinho até hoje em minha sala), até o LP riscar.

Vocês me perguntam porque caralhos eu estou postando isso aqui. Estou postando porque, após quase um mês e meio de Blog, resolvi me aproximar mais da galera que lê isso aqui. O Blog tava muito frio, sem emoção, com apenas dados e infos. E este vídeo, além de remeter as minhas ótimas lembranças de menino, traz algumas coincidências musicais e esportivas interessantes.

A primeira coincidência é que justamente domingo, pelo Campeonato Carioca 2012, jogarão Vasco da Gama x Fluminense. Exatamente os times do Rei Roberto Carlos e do Evandro Mesquita.

A segunda coincidência é que, meses antes da gravação do Roberto Carlos Especial de 1984, exatamente Vasco da Gama x Fluminense disputavam a Final do Campeonato Brasileiro daquele ano, vencida pelo Tricolor Carioca.

A terceira coincidência é que, na campanha da Nova Schin, aquela do cervejão, ressucitaram exatamente a Blitz, onde a banda, capitaneada por Evandro Mesquita, contracena com a excelente Ivete Sangalo. Blitz, que ao lado do Robertão, mesmo quase trinta anos depois, sim, ainda está em evidência. Assim como Fluminense e Vasco, presentes na Libertadores e em destaque no Rio.

E a quarta e derradeira coincidência: prestem atenção na letra do maior hit que a Blitz emplacou e é sucesso até hoje: Libertadores, esquadrões bacanas, dinheiro em caixa,  favoritos no Campeonato Carioca. A quantos passos do Paraíso os times do coração do Rei Roberto Carlos e do Evandro Mesquita estão ?

Vasco x Fluminense: domingo tem

Vasco x Fluminense: domingo tem

O Paraíso tão sonhado, na certa se trata da conquista da Taça Libertadores da América. Ao lado do atual Campeão Santos, do arqui-rival Flamengo, do Internacional buscando outro caneco após um ano de hiato e o meu Corinthians (sim, outra lembrança boa de infância), Vascão e Flu completam os seis brazucas no torneio continental.

O Paraíso, para alguns, pode ser lembranças, momentos bons da época de criança ou adolescente. Quem viveu, na certa vai sentir. Mas, para os clubes, qual será o Paraíso, e a quantos passos eles estão ?

Hoje, ao vasculhar essa poeira virtual, eu encontrei o meu.
E quem vai chegar no Paraíso em Junho ?

Aguardemos.

NOTA DO BLOG: O autor do post, mesmo tendo apenas 2 para 3 anos de idade na época, lembra-se com detalhes do momento. Também pudera. Possui até hoje o VHS do Roberto Carlos Especial 1984 (e provavelmente, de N outras edições – o autor é fã desde menino do Rei), mas não se lembra se está em sua casa ou na casa da avó e promete procurar a tal fita VHS. Haja aspirador.

 

Até mais !

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

 

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Lembranças de Menino

  1. E Fernanda Abreu, backing da Blitz à época, vascaína fanática.

Deixe um comentário

