Zico tá no Vasco. Sem Pelé.

 

Vamos falar sobre Verdades e Mentiras.

Assim como dizia a música do vascaíno Erasmo Carlos,  esteve mesmo no Vascão.  Sem Pelé, é verdade.

Mas, pra desespero do torcedor rubro-negro, o Galinho de Quintino vestiu, de verdade a camisa cruzmaltina no início de 1993. Era o amistoso de despedida do então Presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, Roberto Dinamite.

O Rei Pelé também a vestiu. Mas em outra época e isto é assunto para outro post.

Zico em ação pelo Vasco da Gama contra o La Coruña

O adversário da noite em que Zico virou vascaíno (no momento, milhares de flamenguistas fazem o sinal da cruz e se benzem lendo tamanha heresia, risos) era o La Coruña, da Espanha. Na época, time do atacante Bebeto, que seria destaque da Seleção Brasileira um ano depois na Copa do Mundo de 1994 nos EUA. Bebeto, por sua vez, também já havia vestido a camisa vascaína anos atrás.

De fato, é que diferente da canção do Tremendão, os feitos de Roberto Dinamite com a camisa vascaína, são extremamente reais. Campeão Brasileiro em 1974, ao bater o Cruzeiro, e Campeão da Copa do Brasil de 2011 ao bater o Coritiba, Roberto Dinamite, na opinião deste humilde blogueiro, seria a única unanimidade cruzmaltina se não entrasse para a Política do clube.

Mas foi bom. Toda unanimidade é burra, já dizia o tricolor Nelson Rodrigues. Acredito que a esmagadora galera vascaína está contente com o mandato de Bob Dinamite.
Sem mentiras ou rodeios.

Também não vejo uma implicância com Zico, por partes de amigos flamenguistas. Tudo foi uma festa. Zico seguiu a sua vida amando o Flamengo, diga-se de passagem, mais até do que muitos dirigentes nefastos e, irônicamente, mentirosos que dirigiram o Urubu da Gávea.

Os dirigentes passam. Zico e Roberto ficam.

Independente de camisas de rivais vestidas outrora ou não, reinam absoluto no coração de rubro-negros e cruzmaltinos, respectivamente.

São mais fortes. Quase uma entidade, uma seita a parte dentro do próprio clube. Assim como o também vascaíno Roberto Carlos e seu parceiro Erasmo Carlos são uma entidade a parte no mundo da música.

O resto, é passageiro.

NOTA DO BLOG: Como eu sei que amigos cruzmaltinos irão me pentelhar pela foto do Rei Pelé no Vascão, estou publicando a mesma aqui neste post.

Pelé, atuando pelo Vasco da Gama

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s