Galo Rock City

Ok, todos nós sabemos que a Rock City verdadeira é Detroit, que por sua vez, nos anos 70, ganhou do KISS o álbum “Detroit Rock City” e até um filme homônimo (e bizarro, diga-se de passagem) com o mesmo KISS.

Mas, 29 anos atrás, a Rock City se localizou em Minas Gerais.

1983, o KISS em seu auge, alguns anos depois de estourar com o álbum “Detroit Rock City”, fazia uma de suas turnês pelo Brasil.

Era a Turnê do magnífico álbum “Creatures Of The Night”, destaque para a presença do saudoso Eric Carr na bateria, antes de Peter Criss assumir a percussão posteriormente.

E, entre as cidades escolhidas, foi exatamente Belo Horizonte. BH, quem diria, famosa pela calma e quietude mineira, pela suavidade e poesia do Clube da Esquina já abordado aqui no Blog semanas atrás e pelo Pop do Skank, foi dominado pelo Rock mais pesado possível.

Nos gramados do futebol de Minas, destacava-se o Atlético Mineiro, de João Leite, Reinaldo, Éder e cia. Vice-Campeão Brasileiro alguns anos atrás e N vezes Campeão Mineiro, o Galo despertou o coração de um novo torcedor, porém ilustre: o vocalista do KISS, Paul Stanley.

Paul Stanley, no palco do Mineirão, vestiu a camisa do Atlético Mineiro, e com gritos de “Galooooo” despertou a ira de cruzeirenses e americanos e o delírio dos atleticanos presentes no Estádio Magalhães Pinto.

O Rock And Roll Internacional e o Futebol se encontraram N vezes antes e depois desta, e abordaremos os encontros futuramente neste blog. Mas o registro de hoje foi a noite em que as noites agitadas e barulhentas de Detroit, migraram para Belo Horizonte.

Definitivamente, nascia aí, a Galo Rock City.

 

NOTA DO BLOG: O KISS passou outras diversas vezes em solo brasileiro, na última delas em 2009, curiosamente este que vos escreve esteve presente no show da Arena Anhembi em São Paulo, e posta esta foto, tirada pelo KISS ARMY BRAZIL para ilustrar o post.

KISS no Brasil em 2009

KISS no Brasil em 2009. O nobre blogueiro deste espaço se fez presente na última passagem da banda no país.

 

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s