O Dia em que John Lennon virou símbolo do Colo-Colo sem saber

Quando criança, John Lennon, como qualquer criança britânica (e, é claro, de qualquer parte do mundo que ama este esporte), era apaixonado por Futebol.

Alguns beatlemaníacos juram que ele e Paul McCartney, ambos eram torcedores do grande rival do Liverpool na cidade, o Everton (info a ser confirmada), mas o fato é que um desenho de um jogo entre Arsenal x Newcastle em 1952, válido pela Final da FA Cup, virou, além de capa de um disco de John Lennon, o “Wall And Bridges” de 1974.

 

A cena real do gol de Robledo, que originou o desenho do menino Lennon

A cena real do gol de Robledo, que originou o desenho do menino Lennon

O Newcastle, naquela partida se tornaria Bicampeão da FA Cup, ao vencer a equipe londrina. O principal destaque da equipe preta e branca era a dupla de irmãos chilenos, Jorge Robledo e Ted Robledo, filhos de mãe inglesa e pai chileno.

Jorge Robledo, por sinal, era um dos maiores jogadores chilenos da história. Ídolo do Colo-Colo e do Newcastle, Robledo iria finalmente encontrar o homem que o desenhou. John Lennon, convidado pelo escritor Fernando Alegria, que fazia parte da Unidade Popular do Presidente Salvador Allende, mas a viagem não aconteceu.

Lennon estava com problemas com seu Green Card, o que impedia de sair da Inglaterra para morar aos EUA, teria mais problemas ainda se fosse ao Chile, devido ao seu regime político da época, contrário ao dos países anglo-saxões.

Lennon, como toda a história sabe, foi assassinado no Dakota Park, em New York em 1980 por Mark Chapman. Jorge Robledo faleceu em 1989.

 

Encontros e desencontros a parte, sem saber, John Lennon virava um legítimo colo-colino ao retratar um dos maiores ídolos da história do Cacique.

NOTA DO BLOG: Agradecimentos imensos ao pessoal do website COLO-COLO DE TODOS, que nos presenteou com essa belíssima pérola da união música-futebol.

Gracias, hermanos ! Viva Chile. Saludos de Brasil !

 

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O Dia em que John Lennon virou símbolo do Colo-Colo sem saber

  1. Não conhecia essa história… que sensacional ! Ótimo ver que, além de nascer numa cidade histórica para o futebol, o John Lennon também tem uma relação muito curiosa com o futebol sul-americano

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s