Comunicado

Nos últimos dias, eu, Luís Butti, recebi alguns comentários de visitantes que estávamos exagerando no assunto Corinthians, por ser torcedor do clube.

Conforme firmado o compromisso com o leitor no primeiro post deste blog sobre a isenção e a igualdade diante dos clubes, permitam-me humildemente discordar.

É sim, verdade, que no dia 14 de Janeiro, o Blog separou o dia para homenagear o clube pelos 12 anos da conquista do Mundial, como iremos fazer com diversos clubes e aniversários de conquistas.

Porém, não é possível esconder alguns fatos que, necessariamente, citam ou abordam o clube, como por exemplo, num post sobre a carreira do Garrincha, eu simplesmente ocultar a passagem dele pelo Parque São Jorge ou num post sobre o Red Bull na Copa São Paulo, que calhou de cair justo como futuro adversário do Corinthians.

Aliás, isso não está acontecendo só com o clube de Parque São Jorge. Se prestarem atenção, vários clubes estão sendo citados nos posts sobre outros clubes ou seleções.

Não tenho, por exemplo, como ocultar o Flamengo ao falar da base da Seleção de 1982. Ou ocultar o Santos ao contar a história do Pelé.

Ocultar informação, inventar história falsa ou mentir para o leitor por causa de clube A, B ou C. Isso eu não vou fazer. E nem meus parceiros de posts.

Estou estudando a fundo a história da música e futebol para, cada vez mais, trazer conteúdo interessante de todas as torcidas, e maior isenção na hora de escolher o clube principal.

Tenham calma. O blog não tem nem um mês de vida. Muita coisa, muita gente, muito clube vai ser abordado aqui.  Inclusive, o próprio Corinthians.

No mais, tentarei ser mais isento ao escolher o tema central das postagens.

Grande abraço.

Luís Butti
Twitter: @luisbutti

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Comunicado

  1. João Paulo Morandi disse:

    Caro Luis. Creio que as reclamações partem, em sua maioria, de gente que tem a imensa dificuldade de reconhecer que o nosso, e de todo o povo, Sport Club Corinthians Paulista, tem uma história riquíssima em detalhes, cultura, emoção, devoção e admiração. Desde a emancipação popular em 1913, a sobrevivência ao golpe de 1915, os grandes times das décadas de 20, 30 e 50, a famigerada fila de títulos mas de ascensão de um amor incondicional tendo seu momento mais explícito na invasão de 76, a maior festa que a cidade de São Paulo já viu em 77, a luta por democracia em 80, a hegemonia nacional desde 90 (afinal são 9 títulos nacionais desde então, 5 Brasileiros, 3 Copas do Brasil, 1 Supercopa do Brasil, além de uma série B), o mundo em 2000, o resgate de um fenômeno em 2009, enfim, muito mais detalhes que, se eu entrasse em seus méritos redigiria um livro aqui.

    E digo isso para ficar no mais conhecido popularmente, a parte de conquistas, pois sabemos que o Corinthians vai muito além disso. Que o digam, Bataglia, Perrone, Campbel, Neco, Tantã, La Selva, D. Elisa, Vicente Matheus, Tia Dirce etc.

    E pra não fugir do espírito do blog, que o digam João Rubinato, Elis Regina, Charles Gavin, Badauí e Japinha, Amácio Mazzaropi, Derico, Fernanda Takai, Inezita Barroso, Elza Laranjeira, Luciano Camargo, Luiza Possi, Dinho, Negra Li, Paul Diano, Sula Miranda, Toquinho etc.

    Grande Abraço!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s