Abrindo o Botequim

Alô amigos !!!

Cara, que alegria finalmente inaugurar o EU, RADAMÉS Y PELÉ após um ano e dois meses de projetos, idéias, convites e conversas. Sejam bem vindos ao nosso Botequim Virtual onde se discute o Futebol, a Música e o Comportamento de estádio que abrange toda essa mistura de torcidas.

Em primeiro lugar, irei me apresentar: meu nome é Luís Butti, nascido num sábado de Carnaval no dia 27 de Fevereiro de 1982 na cidade de Campinas SP, apesar de hoje meu círculo social e profissional acontecer em sua esmagadora maioria em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Antes que perguntem: não sou jornalista, não estou aqui para lhe apresentar as notícias e furos. Para isso, recomendo os meus amigos jornalistas (diga-se de passagem, excelentes) do Globo Esporte, Voz do Futebol, Lance!, jornais ou Rádios. Pessoal do jornalismo que aliás, muitos deles me apoiaram neste projeto.

Sou é Redator Publicitário desde 2003, extremamente saudosista, provocador,  supersticioso, polêmico, escrachado e um pouco sarcástico. A exemplo do meu grande amigo Rica Perrone, não tenho papas na língua e talvez fale algo que você não vá gostar ou concordar.

O antigo me atrai, como vitrolas, camisas antigas, botequins, estilo retrô, o vintage, o futebol clássico, histórias e canções. Também sou músico, o que provavelmente me trouxe até a idéia deste blog.

E, é claro. Sou doente pelo nosso esporte bretão, como diria o hino do meu time.

Ah, caso você jamais tenha cruzado comigo em estádios, botequins, demais blogs ou mídias sociais da vida, sou torcedor apaixonado e historiador do Sport Club Corinthians Paulista.

(acredite, todo boleiro, seja ele blogueiro, jornalista, twiteiro ou seja lá a nomenclatura, tem sim um time de coração dentre os grandes do futebol brasileiro, por mais que ele insista em dizer que torce para um pequeno do interior ou para um estrangeiro pra não constranger seu público)

A paixão pelo Sport Club Corinthians Paulista, além de me levar a história do clube, também, por tabela, me levou a história dos meus rivais: os demais grandes clubes brasileiros, além de grandes amigos torcedores destes clubes, que eventualmente podem me ajudar nos posts sobre os mesmos.

Como se trata de um Blog que reúne Música e Futebol (mais a história do que o futuro), não estou no EU, RADAMÉS Y PELÉ para ficar o dia todo falando do Corinthians, e sim, de todos os grandes clubes nacionais.

O EU, RADAMÉS Y PELÉ irá colocar sempre um assunto do futebol em pauta, acompanhado de uma trilha sonora feita para o futebol, ou que se encaixe. Ou vice-versa. Músicas que marcaram o Futebol, scratchs que marcaram as trilhas sonoras. De “Fio Maravilha” a “Sou Ronaldo”. De Chico Buarque a Skank.

Se juntou Música, Futebol e uma boa discussão, botaremos em pauta.

Recomendações de discos, livros, camisas de clubes, visitações a museus, estádios e memoriais também são bem vindas.

De qualquer clube, valorizando a sua história antes que alguém pense que irei pender apenas para o Corinthians, do contrário que fiz e faço em outros espaços.

Mas, pelo sim ou pelo não, em prol da isenção e do clima harmônico de botequim, para que você, de repente, um palmeirense, um botafoguense ou um gremista, por exemplo, não pense: “esse cara só veio aqui para falar merda da história do meu clube”, convidei alguns amigos, torcedores de diversos clubes de várias partes do país e especialistas da história do futebol e música para eventualmente postarem aqui.

Sigo no aguardo da aceitação dos convites. A propósito, se você é historiador de seu clube, profundo conhecedor de trilhas sonoras do futebol e quer um espaço, entre em contato. Quem sabe seu texto não é fera e o Botequim abre uma mesa pra você ?

Seja bem-vindo ao EU, RADAMÉS Y PELÉ. Em breve acertaremos a parte técnica para alinhar RSS, Mídias Sociais (Orkut, Facebook, Google+ e Twitter) e contador de visitas.

 

Luís Butti

 

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Abrindo o Botequim

  1. Mr WordPress disse:

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s